10/01/2015

O que fazer quando a eletricidade acaba?




Eai! Tudo bem? ontem deu um temporal aqui na minha cidade, e pra variar ficamos sem luz até a manhã de hoje e eu,  que sou uma viciada em internet, tenho que me contentar com um computador que está acabando a bateria, apenas com luz do celular que também está ficando sem bateria, e claro com nossas amigas velas. É possível se divertir quando não possuímos nada disso? Afinal a nossa geração é viciada em tecnologias que as vezes esquecemos que existe um mundo lá fora esperando pela gente. Por isso, mesmo que não caia a eletricidade, deixe por algumas horas a tecnologia de lado. Nada de celulares, computador, consoles, esqueça que existem por pelo menos algumas horas. Se divirta com sua família ou amigos.




6 Coisas para se fazer sem Eletricidade

1- Leia um livro: ler é ótimo, todos recomendam, mas leia algo que você goste, seja romance, ficção, história em quadrinhos e outros. E para você que tem dificuldade com a escrita, ler é mais importante ainda. Ao ler, o seu cérebro toda vez que precisar escrever alguma palavra vai se lembrar dela, por que alguma vez, você leu ela no livro.

2- Jogos de Tabuleiros: eu amo jogos de tabuleiro, não importa o estilo adoro. Moinho, Dama, Banco Imobiliário, Detetive, Jogo da Vida (PLEISTEIXON). Aproveite para jogar com sua família e/ou amigos, vocês vão se divertir.

3- Desenhe: eu também amo desenhar, e é uma coisa que faço mesmo com eletricidade, desenhar ajuda bastante na criatividade, por isso, abra a sua mochila toda empoerada, pegue seu estojo e uma folha e solte a criatividade!

4- Pratique Esportes: eu não sou muito fã de esportes, eu só pratico na academia mesmo, porém, para se desligar da eletricidade é muito bom praticar esportes. Saia um pouco de casa, corra na ciclovia, jogue bola, ande de patins, bicicleta. Não importa qual exercicio, apenas queime aquelas calorias que você adquiriu tomando refri, comendo salgadinho e assistindo a sua série favorita. Bota esse corpinho para se mexer!

5- Organize seu quarto: sou uma pessoa organizada na minha bagunça! Mas as vezes é necessário dar aquela organizada, arrume as gavetas, mude a decoração, doe aquelas coisas velhas que você não usa mais. Deixe tudo limpo e organizado.

6- Coloque as suas ideias no papel: adoro escrever minhas ideias em uma agenda, rascunho ou qualquer folha de papel em branco. Se eu não escrever elas dão um jeito de fugir da minha mente, por isso tenho o hábito de escrever em uma agenda antiga todas minhas ideias, seja do blog, metas, ideias de decoração, tudo!



Foto de minha autoria

14 comentários:

  1. Olá ♥
    Eu vou bem e você?
    Eu fico toda perdida quando acaba a luz, não sei o que eu faço.
    Mas eu sempre leio, e não gosto de desenhar mas as outras "dicas" foram valiosas para mim.
    Beijos ♥ | Brigadeiro-vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também to bem, pois é eu quase fico doida! Mas fazer o que, se outras gerações sobreviveram por que a nossa não pode sobreviver pelo menos um dia?

      Excluir
  2. Também gosto de jogo de tabuleiro rsrsrs E de jogar cartas
    Muito legal o post, parabéns
    Beijos,
    http://garotas-ao-mar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esqueci de mencionar jogos de carta, sou V-I-C-I-A-D-A

      Excluir
  3. Olha esse post não me convenceu nada a deixar a tecnologia de lado pra fazer essas coisas ai, fala sério né?! Organizar o quarto ? Que isso, jamais. kkkk brincadeira Viih adorei as dicas e to adorando o blog bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridinho, não estou te convencendo HIUAEHAEIUHAEIUH
      Apenas dando uma ideia para descobrir o mundo lá fora. QUEM NÃO GOSTA DO MEU BLOG DIVO? haeiuhaeiuhaiuhaeiuaheiuahe

      Excluir
  4. Realmente ótimas dicas. Quando não está muito calor aqui, eu gosto de ficar lendo livros, mas quando está calor, a única coisa que eu sei fazer é ficar reclamando, huahauh
    Beijo,
    Ana Caroline
    http://conexao-feminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu reclamo bastante quando ta frio, mesmo gostando do calor aqui na minha cidade é muito quente e reclamo do mesmo jeito... HAIUEHIUAE

      Excluir
  5. Com certeza, eu irei fazer isso quando acabar o luz por aqui. Muitas das vezes quando acaba a luz a gente fica sem saber o que fazer, desolado em um canto querendo a internet de volta rçrç.
    {Poeira Lunar}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tu fica pensando "nossa eu poderia estar fazendo isso no Face, tirando foto e postando no insta, mas não posso!"

      Excluir
  6. Eu adoro ler e até o faria sem eletricidade, mas aqui só falta luz á noite, /chora

    { thesoledade.com }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vesh, e ler a luz de velas é uma droga! Mas tente as outras dicas ~

      Excluir
  7. Quando falta eletricidade eu sempre leio, passa rápido o tempo e quando eu menos noto chega a eletricidade eeeh kkkk.
    Olha, eu tô seguindo seu blog porque ele é um amor <3 seria uma imensa ajuda se você pudesse retribuir lá no meu (principalmente porque estou em meta).
    Beeeeeijos!

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, passa tri rápido. Eu normalmente não gosto quando vem ~mendigar seguidores~, mas se sé um blog que gostei do conteúdo eu sigo! Parabéns tens uma nova seguidora!

      Excluir