15/01/2015

As Maneiras mais prováveis do mundo Acabar


Olá!

Eu sempre adorei ler sobre teorias conspiratórias,creppypastas e coisas desse tipo e sempre pensei em maneiras de como o mundo iria acabar,então pesquisei um pouco e saparei algumas maneiras que não sejam impossíveis de acontecer.


Guerra Nuclear Global : Uma guerra está acontecendo agora mesmo debaixo de nossos narizes, então, aquele temor que pairava entre as décadas de 1950 e 1980, ainda persiste, saiba que há 22 mil ogivas nucleares espalhadas pelo mundo e alguns loucos dispostos a girar a chave de ignição de algumas delas.

Os maiores arsenais ainda continuam sendo dos Estados Unidos e da Rússia, contudo, lideres com propensão a ditadura desenvolvem sua própria tecnologia nuclear, exemplo disto está em nações como o Irã e a Coréia do Norte.

O fato ainda se agrava se lembrarmos de que vivenciamos a "era do terrorismo", sendo assim, qualquer grupo endinheirado e mal-intencionado pode adquirir a sua bomba atômica.

Lembrando também que já se passaram quase 70 anos desde a última guerra mundial, e a tecnologia termonuclear e militar avançou assustadoramente. Tanto que a famosa Little Boy que devastou Hiroshima em 1945 é apenas uma "biribinha" perto das monstruosas bombas nucleares que existem atualmente nos EUA e na Russia.

Os efeitos de uma Terceira Guerra Mundial seriam tão catastróficos que com certeza devastariam a raça humana ou até mesmo toda a vida na terra.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pandemia : Para se ter uma ideia do terror que seria uma pandemia global, basta nos recordarmos da histeria provocada pelo vírus H1N1 em 2009. Você sabia que a mortandade em decorrência de ataques virais é superior a contagem de mortes produzida por todas as guerras na história humana?

Agora, tente imaginar a devastação causada por um super vírus com o poder de um HIV ou de um Ebola, combinado com a fácil disseminação de um modesto vírus de gripe. Algo simplesmente devastador!

Infelizmente, nos últimos anos o homem vem criando vírus consideravelmente perigosos em laboratórios, que visam estabelecer novas armas biológicas .
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Asteroides : Estima-se que existam cerca de mil asteroides e cometas circundando nosso planeta, a maioria deles com potencial para causar enorme destruição. O impacto de um asteroide medindo 10 quilômetros de diâmetro seria algo devastador, uma aniquilação que perduraria por meses, seja pela magnitude da queda ou pelos trilhões de toneladas de poeira que sufocariam nossa atmosfera. Ficaríamos ausentes de luz solar e por consequência as plantas morrerão, fato que prejudicará toda a cadeia alimentar da Terra. 

De todas as situações apocalípticas, essa é a mais preocupante, contudo, há uma chance de sobrevivência, basta você se abrigar no subterrâneo, durante o fatídico mês do impacto. Claro que após você sair ainda haverá chuva ácida, outras pessoas dispostas a matar por comida, ausência de eletricidade, escassez de medicamentos, um repentino inverno, mas pelo menos teremos fungos como alimento e a chance de reconstruir um novo mundo. 

                                                                                                                              Fonte : Skylab

3 comentários:

  1. É meio estranho pensar nessas coisas. Acho que se houvesse essa dos Asteroides, o mundo ia se transformar num livro de distopia! haha'

    Beijos ♡♥

    Participe do sorteio que tá rolando no blog! Sorteio! Livro + Marcadores

    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Todas essas teorias são verdade, acredito na possibilidade de todas! São seria muito ruim se acontecesse :/ Se fosse para o mundo ser destruído, que fosse por completo, seria muito triste ver pessoas sofrendo... Gostei do seu blog e já estou seguindo ;)

    http://www.turmajovem.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Medo disso :s haha. Sempre sonho que o mundo está acabando com guerra, acho que é o pior jeito do mundo acabar, com o egoísmo do homem e vendo pessoas ao seu redor sofrer. Pandemia também é foda! Acho que o 'melhor jeito' mesmo é com Asteroides, acho que iria de uma vez só e pronto. Haha! Adorei a abordagem!

    Garota Vertigem

    ResponderExcluir